Carga de quase 3 milhões de cigarros contrabandeados é apreendida em galpão em Vila Velha

Por Mariana Cicilioti

Três pessoas, de 38, 30 e 29 anos, foram presas na noite desta quinta-feira (14), em Vila Velha, durante uma ação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar no Espírito Santo. Os suspeitos, que são da Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, estavam um galpão recebendo uma carga de cerca de 3 milhões de cigarros contrabandeados.

Com eles, foram apreendidas 276 caixas com 2.750.000 cigarros da marca GIFT contrabandeados do Paraguai, três veículos utilizados na distribuição de cigarros (um caminhão, uma van e uma Kombi), uma paleteira usada para movimentação das caixas no galpão, material de reconstituição de caixas danificadas, além dos celulares que eram utilizados pelos homens no momento da prisão em flagrante.

De acordo com as investigações, as caixas seriam distribuídas na Grande Vitória e no interior do estado.

Os indivíduos presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. A Receita Federal informou que a mercadoria apreendida será destruída.

“Essa é a terceira apreensão ocorrida nas últimas semanas com a apreensão de mais de 11 milhões de cigarros contrabandeados que seriam distribuídos no estado do Espírito Santo. A pena prevista para o crime de contrabando é de reclusão, de dois a cinco anos, e para o crime de associação criminosa é de reclusão, de um a três anos”, destaca a Receita em nota.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.