Um dos maiores velocistas do Brasil, Paulo André está de volta nas pistas! Ao lado do pai e treinador, Carlos Camilo, o atleta anunciou em entrevista coletiva que planeja competir no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos na temporada de 2023. Além disso, falou do desejo de classificação para as Olimpíadas de Paris 2024.
O retorno do atleta acontecerá neste domingo (30), na prova de 100 m do Desafio CBAt/CPB. O evento será na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Além da disputa neste mês, PA reservou datas do calendário de agosto, outubro e novembro.
Ele quer participar do Mundial de Atletismo, que acontece na Hungria de 19 a 27 de agosto, e dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 3 de novembro. O corredor projeta bom desempenho nas competições esportivas e chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam em julho de 2024.
O pai do velocista afirma que ele está com a “faca nos dentes” e preparado para competir. Afastado das pistas desde outubro de 2021, para participar do BBB 2022 e seguir carreria de modelo e influenciador, Paulo André segue como o terceiro homem mais rápido do Brasil.
Quando parou a carreira, já tinha planos de retornar às provas de alto rendimento em fevereiro de 2023. Em 2018, ele alcançou a marca de 10s02, nos 100 m rasos. Muito perto do recorde brasileiro que é de 10s, do Robson Caetano, conseguido em 1988.
O atleta conquistou diversas medalhas durante a trajetória esportiva. Em 2019, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ele subiu ao pódio ao conquistar a medalha de prata nos 100 m, além do ouro no revezamento 4x100m. No mesmo ano, venceu o Mundial com a mesma equipe da prova coletiva. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, foi semifinalista dos 100 m.

