PF investiga alcooleiras para rastrear metanol em bebidas

Polícia Federal, Receita Federal, MAPA e ANP realizam a Operação Alquimia

Por Redação
Empresas sucroalcooleiras foram alvos da operação/PF

Polícia Federal, Receita Federal, MAPA e ANP realizam a Operação Alquimia
O trabalho visa a promoção simultânea de 24 ações de fiscalização nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

São Paulo/SP – A Polícia Federal, a Receita Federal, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e a Agencia Nacional do Petróleo realizam, nesta quinta-feira (16), a chamada Operação Alquimia tendo como alvos 24 empresas atuantes no setor sucroalcooleiro nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.

O objetivo da ação é coletar e analisar amostras dos produtos fabricados nessas unidades e atestar a regularidade de suas composições químicas.

Agentes coletaram amostras dos produtos nas usinas/PF

Segundo a PF, todo resultado servirá de subsídio para a instrução das investigações conduzidas a respeito dos eventos de desvio e contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, desde o início de setembro deste ano.

Ao todo, 80 policiais e outros 70 servidores de outros órgãos participaram das ações nas cidades de São Paulo, Laranjal Paulista, Guarulhos, Suzano, Araquariguama, Sumaré, Cotia, Limeira, Jandira, Arujá, Cerqueira Cesar, Morro Agudo, Avaré, Palmital, Colombo (PR), Paranaguá (PR), Araucária (PR), Dourados (MS), Campo Grande (MS), Caparaó (MS), Várzea Grande (MT) e Cocal do Sul (SC).

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.