Turista chinês é salvo de afogamento em Guarapari

Homem escorregou em pedra e caiu no mar

Por Bartolomeu Boeno
Regate da vítima em aeronave/Noater

Um turista chinês foi salvo de afogamento na tarde desse domingo (14) em Guarapari. Após receber primeiros socorros no local, a vítima, de 35 anos, foi conduzida de helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para hospital em Vitória.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava sobre uma pedra na Praia da Bacutia, que fica no bairro Nova Guarapari, neste município, quando escorregou e caiu no mar. O turista, que não sabia nadar, foi resgatado por um homem, cujo nome não foi divulgado.

Após ser chamada, por volta das 16 horas, equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou duas mulheres, uma chinesa e uma brasileira, prestando socorro ao homem.

Uma equipe do Samu, também acionada, informou que o homem sofreu trauma e afogamento de grau 4 e ainda apresentou escoriações pelo corpo, sendo necessário realizar intubação.

Diante da gravidade do acidente, foi acionada a areonave do Notaer que o conduziu, estabilizado, ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Seu estado de saúde não foi divulgado.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.