Uma loja de automóveis de luxo, que fica em Jardim Limoeiro, na Serra, foi atingida por tiros. A suspeita é de que o caso tenha acontecido durante o período do Natal, quando a loja estava fechada. Por conta disso, ninguém se feriu.
Foi um funcionário que, na manhã desta sexta-feira (27), percebeu que o vidro de um dos veículos estava quebrado e que uma bala estava alojada na cortina do teto solar. Ele também identificou um furo no telhado metálico da loja, indicando que o projétil pode ter vindo de cima e acabou atingindo o carro que estava estacionado dentro do estabelecimento.
O homem acionou o proprietário da concessionária e registrou um boletim de ocorrência junto à polícia. Nas imagens feitas pelo funcionário é possível ver as marcas dos tiros no local:
Segundo o dono da loja, esta não é a primeira vez que o estabelecimento é atingido por tiros.
“Há alguns anos, já havíamos encontrado um buraco de bala no telhado da loja. Estamos localizados perto de alguns bairros que, infelizmente, apresentam índices de criminalidade mais altos. É assustador pensar que uma bala dessas poderia atingir alguém. Deus nos livre, mas isso pode machucar ou até matar uma pessoa. Por enquanto, tivemos apenas o prejuízo material, mas a sensação de insegurança permanece”, desabafa o proprietário da concessionária, Thiago Vomoca Cardoso.
Além de registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, o empresário disse que vai acionar o seguro da loja para lidar com o prejuízo material. Segundo ele, se o estabelecimento não tivesse seguro ele teria de arcar com um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar disse que uma equipe esteve no local averiguando o fato. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.