Pré-Réveillon terá shows de Marcos e Belluti e Nano Vianna

Réveillon em Vitória terá shows musicais e queima de fogos em Camburi e São Pedro

Por Redação
Marcos & Belluti se apresentam em Camburi/Divulgação

“Vitória está preparando a maior festa de Réveillon que a capital já viu”, anuncia a Prefeitura de Vitória, divulgando para a próxima segunda-feira (30), dois shows de do “Pré-Réveillon Vitória 2025”, na Orla de Camburi. Um palco montado na altura da Avenida Adalberto Simão Nader receberá, a partir das 20 horas, o cantor Nano Vianna e às 22 horas a dupla Marcos & Belutti.

Nano Vianna
O cantor Nano Vianna nasceu na Rússia e veio com a família para o Brasil aos quatro anos de idade. Na adolescência sonhava ser jogador de vôlei e aos 17 anos de idade começou a tocar violão por influência de Richie Sambora, guitarrista do cantor Bom Jovi.

Nano Vianna/Divulgação

Aos 20 anos mudou-se para a capital capixaba e aqui fincou raízes investindo na carreira musical com a formação do Cinco Nós, em 2003. Além de ser um cantor de grande personalidade, trazendo para sua interpretação muito da influência do Jazz e do Blues, Nano, também se destaca como compositor, tendo canções reconhecidas nacionalmente e trazendo toda sua poética para os álbuns da Banda Cinco Nós e do seu projeto solo “Desatado”.

Marcos & Belluti
A dupla sertaneja, com 15 anos de história, dona dos hits “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, Marcos & Belluti, sobe ao palco da PMV na Orla de Camburi às 22 horas.

Atualmente eles celebram a marca da carreira artística da dupla com a canção intitulada “Como Um Beijo”, em parceria com o grande nome do piseiro Nadson O Ferinha, que ultrapassa 50 milhões de “plays” nas plataformas de áudio e vídeo.

“Estamos felizes demais com o resultado desse projeto. 15 anos de carreira não é para qualquer um, e soltar as músicas e ver a galera cantando por aí, é muito bom. Sem contar com as inéditas, que misturam vários ritmos, mas deu muito certo, todos estão elogiando bastante”, diz Marcos.

“Só agradecer mais uma vez a toda galera que nos acompanha. Muito bom ver o resultado desse DVD de 15 anos, foi tudo pensado detalhadamente para sair perfeito. Ver que a galera também gostou da nossa mistura com o piseiro é legal demais”, completa Belutti.

Réveillon
Como já antecipado pela Prefeitura de Vitória, a festa da virada trará também atrações inéditas e uma estrutura especial em dois locais: a nova orla de São Pedro e a tradicional orla de Camburi.

A nova orla de São Pedro contará com dois palcos simultâneos. No primeiro palco, localizado na Ilha das Caieiras (atrás da peixaria), a programação começa às 19h, com o show sertanejo de Leonardo Valentim, seguido do grupo Resenha de Pagode, às 21h, e encerrando às 23h com o aguardado grupo Karametade, famoso por hits como “Morango do Nordeste” e “Decisão”. Com mais de duas décadas de carreira, a banda é reconhecida por sua energia contagiante e promete animar o público com uma performance repleta de nostalgia e sucessos.

No segundo palco, montado na Praça Dom João Batista, em São Pedro, a programação começa às 19h, com o cantor sertanejo Felipe Rodrigues. Às 21h, o show fica por conta do cantor capixaba de samba e pagode Nandinho.

Camburi

No dia 31, a programação na Orla de Camburi inclui apresentação da Banda da Guarda Municipal, às 21h, e o show de Solange Almeida, uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro, às 23h. Ex-integrante do grupo Aviões do Forró, Solange traz um repertório que mescla hits de sua trajetória com músicas mais recentes, garantindo uma apresentação emocionante e vibrante.

Segurança reforçada
Na área de segurança, a Guarda Civil Municipal de Vitória vai realizar durante todo o verão a Operação Verão-Vix, dentro da qual, durante a virada de ano, terá reforço das equipes de patrulhamento viário e ostensivo. Os guardas também estarão presentes nos pontos de interdições das vias de acesso aos shows e pontos de foguetórios na orla de Camburi, Santo Antônio e Grande São Pedro.

A capital já conta com 1.112 câmeras de monitoramento, sendo 29 só na orla de Camburi, todas operacionalizadas pela Central da Guarda de Vitória. A tecnologia amplia a vigilância do fluxo de pessoas e veículos, além do uso da Inteligência Artificial para identificar ações suspeitas ou mesmo atípicas para o evento.

Os participantes também poderão contar com a Base Móvel, uma minicentral de monitoramento, como ponto-base de ajuda. Durante o dia, a Prefeitura de Vitória disponibilizará em 18 pontos espalhados pelas praias equipes de guardas-vidas.

Na virada do dia 31, o grupamento de salvamento aquático estará presente nos pontos de queima de fogos para a prevenção a afogamentos.

Show de fogos
A festa da virada em Vitória promete encantar o público com um espetáculo pirotécnico sincronizado, utilizando fogos de artifício de baixo ruído, em conformidade com a legislação vigente. “A iniciativa busca oferecer um evento inclusivo e deslumbrante para todos”, diz a Prefeitura.

O show contará com 12 balsas estrategicamente distribuídas: oito na orla de Camburi, com 15 minutos de queima de fogos, e quatro nos bairros São Pedro e Santo Antônio, com queimas de fogos de 8 minutos cada. Ao todo, mais de 47 toneladas de fogos iluminarão o céu da cidade, marcando a chegada do Ano Novo.

Programação do Réveillon de Vitória 2025
Orla de São Pedro – 31 de dezembro

Palco 1 (Ilha das Caieiras)

19h – Leonardo Valentim;

21h – Resenha de Pagode;

23h – Karametade.

Palco 2 (Praça Dom João Batista)

19h – Felipe Rodrigues;

21h – Nandinho.

 

Orla de Camburi

Pré-Réveillon – 30 de dezembro de 2024

20h- Nano Vianna;

22h- Marcos & Belutti.

 

Réveillon – 31 de dezembro de 2024

21h- Banda da Guarda Municipal;

23h- Solange Almeida.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.