Carnaval solidário: Sambão do Povo terá ponto para receber doações de alimentos
Escrito por Yasmin Baier

Compartilhe

Os foliões poderão praticar a solidariedade no Carnaval de Vitória 2023. A Prefeitura de Vitória vai promover uma campanha de arrecadação de alimentos durante os desfiles das escolas de samba, de sexta-feira (10) a domingo (12). Os alimentos doados serão destinados a família que vivem em vulnerabilidade social na capital.

A ação integra a campanha “Ingresso Solidário” e é realizada pela PMV em parceria com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).

A equipe do Banco de Alimentos Hebert de Souza (BHS) vai montar uma estrutura para receber as doações de produtos não perecíveis na entrada do Sambão do Povo. Em 2022, foram arrecadados 5.652,40 quilos de alimentos, suficientes para beneficiar mais de 360 famílias.

De acordo com a prefeitura, os itens arrecadados serão triados e divididos em kits para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Os alimentos captados durante o carnaval e durante todo ano pelo Banco de Alimentos, sempre serão destinados aos que mais precisam na cidade. Então, serão destinados as famílias que são atendidas pela rede socioassistencial de Vitória e, também, podem ser encaminhados a instituições da Rede Suas não governamental, que, além de realizar a distribuição, também fazem a preparação dos alimentos”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz.

 

Leia também

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Política de Privacidade