O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta terça-feira (07) a concessão de reajuste linear de 5% no salário dos servidores do Poder Executivo Estadual, a partir de abril deste ano. O projeto de Lei com a proposta será encaminhado até final deste mês para a análise da Assembleia Legislativa do Estado (Ales).
De acordo com informações do governo, a ação contemplará mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.
“Vamos aplicar o reajuste a partir do mês de abril. O percentual está praticamente definido, vai ser de 5%”, afirmou Casagrande durante a coletiva de lançamento do Fundo Cidades 2023.


