Bombeiros capixabas retornam ao ES após 18 dias de missão humanitária na Turquia
Escrito por Yasmin Baier

Compartilhe

Os bombeiros capixabas que participaram da Missão Humanitária Brasileira na Turquia, ajudando na busca e resgate de vítimas dos terremotos ocorridos no país, retornaram ao Espírito Santo na tarde deste sábado (25), às 12h30min.

89 países, contando com o Brasil, enviaram equipes para auxiliar os socorristas Turcos nas buscas. O governo federal brasileiro enviou 40 pessoas, entre civis e militares, e cinco cães de busca e resgate. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo é composta pelo Major Fabio, Major Siwamy, Capitão Marinho, Sargento Sperancini, Sargento Breno, Cabo Vicentini e a cadela Case.

Os militares capixabas são especializados em resgates de difícil acesso, e têm experiência em desastres como o de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, e em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Busca e salvamento

Durante os 18 dias de missão, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento, sendo encontradas 12 vítimas fatais no total. Os militares participaram ativamente de várias operações, encontrando cinco vítimas fatais e um gato vivo, além da recuperação do corpo do socorrista da equipe do AKUT, socorristas locais. A cadela Case foi essencial na operação, indicando os pontos onde as vítimas foram encontrados, além de indicações de locais onde equipes de outros países atuaram.

Leia também

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Política de Privacidade