Empresa portuguesa pretende aumentar presença no mercado capixaba de café
Escrito por Yasmin Baier

Compartilhe

Representantes do Grupo Nabeiro, empresa especializada em comercialização de café, vieram ao Espírito Santo na tarde desta quarta-feira (22) para conhecer um pouco mais sobre a cafeicultura capixaba, a principal atividade agrícola do Estado. Na ocasião, foram discutidas ações para aumentar a presença direta do grupo no mercado.

Com sede em Portugal e 62 anos de fundação, o Grupo Nabeiro por meio da marca Café Delta Q, pertencente a empresa, industrializa cerca de 500 mil sacas de café (40% do Brasil) nas unidades fabris de Portugal e Angola. O Grupo também opera em áreas distintas como a alimentação, bebidas, indústria, serviços e máquinas em diversos países, incluindo o Brasil.

O CEO da empresa, Rui Miguel Nabeiro, foi recebido pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“A aposta no mercado do Espírito Santo, surge no âmbito da diversidade e a grandeza da cafeicultura capixaba apresentada à comitiva portuguesa. Na oportunidade, propusemos e acordamos algumas ações para ampliar as relações comerciais com o Espírito Santo. Durante a próxima safra, a partir de maio, iremos receber profissionais do Grupo para uma visita técnica em propriedades cafeicultoras do Espírito Santo”, ressaltou Enio Bergoli.

Ainda segundo o secretário, nos próximos meses, serão encaminhadas à empresa amostras de cafés capixabas das três regiões com Indicação Geográfica (Caparaó, Montanhas e Conilon), para que sejam apreciadas e consideradas pelos degustadores, especialistas e compradores comerciais da Delta.

Uma nova visita do Grupo ao Estado foi alinhada para a apresentação dos mecanismos de incentivo do Governo do Espírito Santo para instalação de indústrias. Há alguns anos, o Grupo Nabeiro tentou adquirir uma torrefação de café no Estado, mas o negócio não foi concretizado. Toda a operação de importação de máquinas, cápsulas de café e outros produtos do Grupo para o Brasil como um todo é realizada pela empresa capixaba Vila Porto.

“Foi a minha primeira visita pós-pandemia ao Brasil. Pude visitar clientes e ainda tive o privilégio de ser recebido pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, para conhecer um pouco mais sobre a cafeicultura do Estado e discutir ações que visam a aumentar a presença direta do grupo no mercado do Espírito Santo”, comentou Rui Miguel Nabeiro.

*Com informações da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca

Leia também

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Política de Privacidade