Um homem de 33 anos, de nacionalidade espanhola, foi preso na noite desta quinta-feira (18), no bairro Ipiranga, em Mantenópolis, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas.
As investigações começaram em 18 de novembro, quando a Polícia Militar prendeu o suspeito, identificado como Victor Paul Guayara Guzman, sua esposa, nora e genro em flagrante por tráfico de drogas.
Na ocasião, foram apreendidas 12 pedras de crack prontas para venda e uma porção maior da mesma substância, totalizando 29,5 gramas. Também foram encontrados R$207,00 em dinheiro, dois celulares, duas munições calibre .38 intactas, um caderno com anotações, comprovantes de depósitos bancários e uma balança de precisão .Após a audiência de custódia, Victor alegou ser apenas usuário de drogas e foi liberado no dia 20, enquanto os outros familiares permaneceram presos.
Contudo, a equipe da DP de Mantenópolis continuou as investigações e identificou um imóvel alugado utilizado como depósito de drogas, acessível apenas ao suspeito e seus familiares. Nesse local, foram apreendidos 564 gramas de crack e mais balanças de precisão, reforçando as suspeitas de seu envolvimento no tráfico.
Com as novas evidências, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na quinta-feira. Victor foi localizado em sua residência, onde também foram encontrados aproximadamente R$1,3 mil em dinheiro. Ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.





