Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Linhares

O crime teria sido motivado por rivalidades entre grupos da região

Por Redação
Adilson dos Santos Liberato, vulgo "Magrão" - 20 anos | Foto: Divulgação/PCES
Adilson dos Santos Liberato, vulgo “Magrão” – 20 anos | Foto: Divulgação/PCES

Na manhã desta terça-feira (30), um homem de 20 anos foi preso por suspeita de tentativa de homicídio, em Linhares. O crime ocorreu no dia 5 de agosto deste ano, no Residencial Mata do Cacau. O suspeito foi identificado como Adilson dos Santos Liberato, vulgo “Magrão”.

A operação para cumprimento do mandado de prisão foi realizada após investigações que levaram à identificação do local onde o suspeito estava escondido, situado no bairro Conceição, em Linhares. A equipe policial cercou a área e efetivou a prisão do indivíduo.

Conforme as investigações, o suspeito, junto com um comparsa também de 20 anos identificado como Wellington dos Santos Gonçalves, tentou assassinar um jovem da mesma idade com disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por desavenças entre grupos rivais na região, evidenciando a tensão entre as facções locais.

Wellington dos Santos Gonçalves, vulgo “Pipoca” – 20 anos | Foto: Divulgação/PCES

As investigações continuam em andamento para identificar e localizar o segundo envolvido na tentativa de homicídio. O delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares, fez um apelo à comunidade: “Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do investigado pode ligar para o Disque-Denúncia 181. Assim, a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender criminosos e a elucidar crimes.”

Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.