Foi preso na tarde dessa quinta-feira (25) na zona rural de Santa Leopoldina um homem de 46 anos condenado por homicídio qualificado no Estado do Ceará. O fugitivo da justiça há mais de 15 anos, que não teve o nome divulgado, foi localizado e detido pela Polícia Civil na localidade de Jama Coutinho, onde estava trabalhando como meeiro.
Segundo o delegado Artur Correia Carneiro, titular de Santa Maria de Jetibá, há cerca de um mês a equipe policial recebeu informações de que o foragido estaria residindo na localidade de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá.
“Diante dessas informações, foram realizados levantamentos e diligências com o objetivo de localizar o homem. Após apurações, identificamos o local onde ele estaria trabalhando e montamos a operação para cumprir o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Fortaleza, de condenação transitada em julgado”, explicou o delegado.
As investigações seguiram até ele ser localizado e abordado em uma propriedade rural no distrito de Jama Coutinho, que fica no município de Santa Leopoldina.
Crueldade
De acordo com o delegado, o detido estava foragido da Justiça cearense há mais de 15 anos. “Conforme consta na sentença, o crime praticado por ele foi marcado por extrema crueldade. A vítima foi executada com disparos na cabeça, mesmo após suplicar pela própria vida, na presença da companheira e do filho de apenas oito meses de idade”, afirmou.
Após receber voz de prisão, o fugitivo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina para cumprimento das formalidades legais, submetido a exame de lesão corporal e, em seguida, encaminhado ao presídio.