Troca de tiros com a PM resulta em morte em Nova Venécia

Um dos suspeitos foi levado ao Hospital Roberto Silvares, enquanto o outro não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local

Por Redação

Na noite deste domingo (27), a Polícia Militar foi chamada para investigar denúncias de disparos de arma de fogo no bairro Betânia, em Nova Venécia. Durante um patrulhamento a pé em uma escadaria da área, os policiais avistaram dois homens armados subindo a via. Ao serem ordenados a largar as armas, os suspeitos reagiram disparando contra os agentes.

Em resposta à agressão, os policiais revidaram. Apesar de serem atingidos, os suspeitos continuaram a disparar. Após o confronto, um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm, juntamente com carregadores, foram apreendidos.

Um dos suspeitos, de 26 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, sob escolta policial. O outro suspeito, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A perícia foi acionada para investigar a cena do crime.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Nova Venécia. O suspeito detido de 26 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória assim que receber alta hospitalar. O corpo do suspeito falecido foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.