Seis suspeitos de planejar emboscada contra empresário da Serra são presos; um está foragido

Por Mariana Cicilioti

A Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), concluiu as investigações de uma tentativa de homicídio contra um empresário do ramo de produtos eletrônicos registrada no dia 28 de novembro de 2023, no bairro Porto Canoa, na Serra. A princípio, o caso era tratado como latrocínio, mas durante as investigações, a polícia descobriu que o caso se tratava de um crime premeditado, para assassinar o empresário em uma emboscada. Sete envolvidos foram identificados, dos quais seis estão presos e um encontra-se foragido.

Segundo a apuração da polícia, um dos suspeitos, identificado como Lucas Perovano Garcia, havia se desentendido com a vítima por conta da venda de uma moto, e, por conta disso, chamou um colega, identificado como Rodrigo de Jesus Silva, para arquitetar um crime contra o empresário.

Os dois suspeitos contrataram um terceiro indivíduo, Walace Faustino Lisboa de Souza para ser o intermediador do crime. Este último foi quem buscou os executores: Guilherme Augusto Bolonha, conhecido como Lacraia, Ronald dos Santos Rocha, Harley dos Santos Barros e Aline da Silva Duarte (que emprestou o carro para o crime).

De acordo com a polícia, os suspeitos realizaram uma falsa negociação com o empresário, através de um site de compra e venda, e marcaram uma data e um local para que os produtos fossem entregues.

No dia combinado, dois suspeitos interceptaram a vítima em uma rua sem saída, como se fossem compradores da loja online do empresário, momento em que Ronald dos Santos Rocha chega e atira contra o homem. Mesmo baleado no braço, o empresário conseguiu arrancar com o carro e fugir dos criminosos.

Com ajuda de câmeras de videomonitoramento, a polícia conseguiu identificar suspeitos e também o carro utilizado pelos criminosos.

 

De acordo com o delegado, os suspeitos detidos vão responder tentativa de homicídio. Quem tiver informações sobre Ronald dos Santos Rocha, que está foragido, pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.