Atletas capixabas são convocadas para seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas
Escrito por Yasmin Baier

Compartilhe

As paratletas capixabas Bisa Silva, Jessica Silva, Paola Kloker e Silvelane Oliveira foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) para integrar a Seleção da modalidade, visando o Campeonato Mundial 2023. Elas iniciam os treinamentos nesta segunda-feira (06).

De acordo com o Governo do Estado, Bisa Silva, Jessica Silva e Silvelane Oliveira são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O objetivo é preparar as paratletas para representar o País no Mundial, que acontecerá em junho, em Dubai.

As seleções femininas que também estarão presentes na disputa são: Argélia, Austrália, Japão, Irã, Canadá, EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e Espanha e Emirados Árabes.

As esportistas fazem parte da equipe do Instituto Reabilitacional Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (IREFES) e realizam seus treinados no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport.

 

Leia também

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Política de Privacidade