Duas pessoas foram detidas durante a operação “a casa caiu” realizada na manhã desta segunda-feira (30), na região conhecida como Gameleira, em Itapuã, Vila velha. A operação tinha o objetivo de desapropriar moradias ilegais que foram construídas em áreas públicas.
De acordo com a prefeitura de Vila Velha, as moradias foram construídas sobre aterragem no valão, o que mudava o curso do córrego e provocava alagamentos na região. Em conjunto, as Secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Obras, de Comunicação e de Defesa Social e Trânsito agiram nos locais.
Ainda de acordo com informações, a equipe da ROMU foi acionada de forma extraordinária para dar apoio no local e garantir que os serviços fossem realizados. Com o suporte das imagens do drone, foi visto dois suspeitos no terraço de uma das casas.
Um dos suspeitos, identificado como S.D.D.S.R, 28 anos, foi localizado ao tentar ser esconder, em meio as crianças da residência.
Já o outro suspeito, identificado como R.G.V, de 20 anos, tentou fugir em direção contrária e pulou para um terraço. Na fuga, o suspeito danificou portas, janelas, paredes de uma residência e pulou do terceiro andar para a casa ao lado. O suspeito tentou se esconder atrás de um móvel, mas foi localizado pelos agentes.
Os dois detidos são conhecidos pelo tráfico de drogas na região e foram conduzidos à delegacia regional do município.


