Uma van foi autuada por realizar transporte clandestino de passageiros no Centro de Vila Velha na tarde desta quinta-feira (26). O veículo foi apreendido em uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Secretaria de Trânsito.
De acordo com a Coordenadora de Transporte Coletivo Margarida Gagno, o motorista foi multado em mais de setecentos reais. Além da multa, a Guarda Municipal informou que as consequências podem ser ainda maiores. O veículo foi apreendido e removido para o pátio cadastrado.
Somente no ano passado, pelo menos 10 vans foram apreendidas em Vila Velha.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, realizar o transporte ilegal de passageiros é infração gravíssima. Além do valor da multa, o infrator perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


