Uma funcionária do zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, foi atacada por uma onça na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com informações do site Montanhas Capixabas, ela foi levada em estado grave para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, após ser atendida no Pronto Socorro de Marechal Floriano. O animal, assim como outros da mesma espécie que vivem no local, fica em área fechada e o público apenas pode observar esses bichos por vidro de proteção.
Após sofrer o ataque, a mulher foi resgatada e levada por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU, equipada com UTI, pois apresentava diversos ferimentos e estava com dificuldade de respirar. As primeiras informações foram de que a funcionária apresentava cortes no pescoço, na cabeça, no tórax e suspeita de perfuração do pulmão.
Uma das responsáveis pelo Zoo Park, Rozângela Vieira, falou com a reportagem do portal Montanhas Capixabas e confirmou o ataque da onça, mas não deu detalhes. Ela disse que a funcionária estava bem, e que retornaria mais informações em outro momento.
No zoológico existem três espécies de onças, a pintada, a parda e a preta, mas ainda não foi confirmado qual das onças atacou a mulher e nem as circunstâncias em que ocorreu.
A Secretaria da Saúde do Estado confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça. “A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, informou a nota.





