Legião Urbana e Tim Maia ganham versão sinfônica no ES

Espetáculo leva ao palco do Sesc Glória releituras sinfônicas de ícones da música nacional, com ingressos a partir de R$ 10

Escrito por Julia Galter

Compartilhe

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de revisitar grandes sucessos de diferentes épocas em uma nova roupagem. No dia 8 de julho, às 20 horas, a Banda Sinfônica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sobe ao palco do Sesc Glória, em Vitória, com o espetáculo “Um Pouquinho de Brasil”, que reúne interpretações sinfônicas de canções que marcaram gerações.

Sob a regência e direção artística do maestro Frances Serpa, o concerto propõe uma viagem pela diversidade da música nacional, passando por estilos como MPB, rock nacional, pagode e sertanejo. O repertório foi pensado para aproximar o público de clássicos conhecidos, apresentados com novos arranjos e a potência sonora característica de uma banda sinfônica.

Entre os artistas homenageados estão nomes consagrados como Legião Urbana, Roberto Carlos, Tim Maia, Fábio Júnior, Roupa Nova, Skank e Jota Quest. O espetáculo também reserva espaço para sucessos que marcaram o pagode e a música sertaneja, ampliando a conexão com diferentes gerações de ouvintes.

Os arranjos foram desenvolvidos especialmente para a apresentação pelo músico Daniel Guimarães. A proposta é oferecer uma experiência musical diferenciada, combinando instrumentos de sopro e percussão com recursos tecnológicos que enriquecem a interpretação das obras.

Um Pouquinho de Brasil – Banda Sinfônica do Ifes

Data: 8 de julho

Horário: 20h

Local: Sesc Glória – Centro de Vitória

Ingressos: a partir de R$ 10, pela plataforma Lets Events

Leia também

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Política de Privacidade