Idosos são detidos por homofobia dentro de ônibus em Vitória

Segundo a Guarda da capital, a vítima chegou a ser agredida fisicamente

Por Redação

Dois idosos foram parar na delegacia após desferir palavras homofóbicas contra uma mulher, dentro de um ônibus do Transcol, nesta segunda-feira (31), no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Segundo a Guarda Municipal, o homem de 75 anos e a mulher de 62, foram detidos quando o coletivo passava pela Avenida Nossa Senhora da Penha.

De acordo com testemunhas, a confusão começou com um desentendimento entre a vítima, de 36 anos, e o casal, que estava no banco de trás.

“Uma menina teria entrado no coletivo e, ao pedir dinheiro aos passageiros, teria sido repreendida pela passageira de 62 anos. A vítima, então, interveio e chamou atenção da senhora. Esse teria sido o estopim da discussão, que chegou ao ponto da senhora agredir fisicamente e o senhor a desferir palavras homofóbicas contra a vítima”, detalhou o guarda municipal Carlos Júnior.

As agressões só pararam quando um outro passageiro interveio. Foi o motorista do ônibus quem acionou a Guarda de Vitória após perceber a briga.

A vítima teve lesões pelo corpo, porém não foi preciso atendimento médico. Todos os envolvidos foram levados para delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência ainda está em andamento no plantão da Delegacia Regional de Vitória.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.