Uma mulher de 64 anos foi presa, nesta segunda-feira (31), suspeita de furtar joias e outros objetos de um apartamento de luxo, na Praia de Itaparica, Vila Velha.
A vítima, moradora do local, relatou que havia percebido o sumiço de algumas joias e outros pertences em sua residência e suspeitava que a diarista, de 64 anos, fosse a responsável pelos furtos enquanto trabalhava na casa.
De acordo com o relato da mulher, os itens desaparecidos começaram a ser notados há algum tempo, mas foi na segunda-feira que ela identificou a falta de mais objetos, o que levou à suspeita de que a diarista pudesse estar envolvida.
A mulher, então, acionou a polícia e a diarista foi abordada ainda no apartamento. Ao ser questionada, a funcionária admitiu que em sua bolsa estavam alguns itens furtados, incluindo peças de roupa, cabides, produtos de higiene pessoal, um tapete e até mesmo um pedaço de queijo.
Quando questionada sobre as joias, ela afirmou que as peças estariam em sua residência, no bairro Planeta, em Cariacica. Com a autorização da suspeita, os policiais foram até o endereço indicado, onde encontraram os itens furtados.
A mulher levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. No entanto, antes de ser entregue à autoridade policial, a suspeita começou a convulsionar e precisou de atendimento médico. O Samu foi acionado e a mulher foi levada para atendimento hospitalar.
Após receber cuidados médicos, ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.