Cafétona: amigas encaram maratona por cafeterias em Vitória

Inspirada em uma "baratona", aniversariante reuniu amigas para uma maratona por cafeterias de Vitória

Escrito por Julia Galter

Compartilhe

Cafétona. Foto: @brunacmachado
Cafétona. Foto: @brunacmachado

O que era para ser uma comemoração de aniversário diferente acabou virando uma verdadeira maratona entre cafeterias de Vitória. Inspirada na tradicional “baratona”, quando grupos de amigos passam por vários bares em uma mesma noite, a capixaba Bruna Machado criou a própria versão da brincadeira: a “cafétona”.

A proposta reuniu 10 amigas em um desafio simples. Ao longo do dia, o grupo precisaria passar por diferentes cafeterias da cidade. Havia apenas uma regra: ninguém poderia deixar o local antes de terminar a bebida escolhida.

A jornada começou às 8 horas da manhã, na Praia do Canto. Com looks combinando, as participantes deram início ao percurso acreditando que viveriam apenas um passeio regado a café, conversas e risadas. Mas a quantidade de bebidas consumidas ao longo do dia acabou transformando a experiência em algo mais intenso do que imaginavam.

Entre uma parada e outra, as amigas experimentaram diferentes cafés e acompanhamentos, aproveitaram o encontro para colocar o papo em dia e ainda encarar uma boa caminhada entre os estabelecimentos. No fim do percurso, a brincadeira ganhou um elemento extra: um ranking para definir a vencedora, além do segundo e do terceiro lugares.

Cafeína em excesso

Se a animação marcou boa parte da experiência, os efeitos do excesso de cafeína apareceram nas etapas finais da maratona. Em vídeos gravados durante o desafio, as participantes brincaram com o cansaço acumulado após tantas xícaras.

“Tá todo mundo já com o coração lá em 220. Ninguém mais aguenta café”, comentou Bruna Machado, aos risos.

Sucesso nas redes sociais

O vídeo da “cafétona” foi publicado nas redes sociais e rapidamente divertiu os internautas. Nos comentários, não faltaram pessoas interessadas em participar de uma próxima edição da experiência.

Questionada sobre a possibilidade de repetir a maratona, a organizadora deixou claro que a ideia já tem previsão para voltar. Segundo ela, a “cafétona parte 2” ficou para o ano que vem.

Leia também

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Política de Privacidade