O medo de dirigir é uma condição psicológica que pode ser desenvolvida por vários fatores, principalmente após uma experiência ruim no trânsito. Similar à uma crise de ansiedade, pessoas que têm medo de assumir a direção sentem nervosismo, palpitação forte e até falta de ar.
Na coluna Psicologia e a Vida Cotidiana, na rádio BandNews FM Espírito Santo, o psicólogo Alexandre Brito explica sobre o que pode desencadear esse medo e onde procurar ajuda. Confira:





