Furto de carga após acidente termina em prisão na BR-101

Carga foi retirada sem autorização enquanto caminhoneiro aguardava no local do acidente

Por Redação
Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (18) após furtar parte da carga de um caminhão que havia se envolvido em um acidente no km 350 da BR-101, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo.

A ação aconteceu quando um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que seguia para assumir o serviço em Guarapari em uma viatura descaracterizada, percebeu uma movimentação suspeita próximo ao local do acidente.

Segundo a PRF, o caminhão VW 24.280 havia colidido às 5h19 da manhã, e parte da carga ainda permanecia na pista. Ao verificar o cenário, o policial constatou o furto e deu voz de prisão a um suspeito que tentava deixar o local em um GM Spin LTZ. Dentro do porta-malas do veículo, foram encontradas 21 embalagens de manta agrícola, retiradas indevidamente do caminhão acidentado.

O motorista do caminhão confirmou que não havia autorizado a retirada do material. Mesmo assim, o suspeito tentou furtar o material, sendo detido em flagrante.

Como o caminhão e a carga ainda precisavam permanecer no ponto do acidente, o motorista não pôde ser encaminhado imediatamente à delegacia. A mercadoria recuperada foi devolvida a ele.

O GM Spin usado no crime foi recolhido ao pátio do Detran-ES, onde ficará à disposição da Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada à autoridade policial responsável para as medidas cabíveis.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.