Homem é preso por furtos de bicicletas elétricas em Vitória

De acordo com a polícia, ação rápida e alicates eram usados para romper cadeados. Apenas três bicicletas foram recuperadas até o momento

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Hederlhin da Rocha Cardoso, de 30 anos, foi preso no dia 23 de outubro no bairro Santa Martha, suspeito de envolvimento em diversos furtos de bicicletas elétricas na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado a partir de imagens de videomonitoramento e é apontado como responsável por pelo menos oito furtos qualificados, a maioria registrada em bairros nobres da capital, como Praia do Canto, Bento Ferreira e Jardim da Penha.

Foto: Divulgação/PCES

De acordo com a investigação, Hederlhin já havia sido localizado em maio, quando confessou quatro furtos e indicou à polícia onde estavam duas bicicletas roubadas, que teriam sido vendidas por valores entre R$ 400 e R$ 600. Mesmo após ser liberado por falta de flagrante, ele voltou a cometer novos crimes.

Em setembro, novas imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito em ação novamente. No cumprimento do mandado de prisão em outubro, Hederlhin admitiu ter trocado algumas das bicicletas por cocaína.

Confira:

 

O criminoso, segundo a polícia, é um verdadeiro “profissional do furto”. Ele agia rápido, usando um alicate para romper os cadeados. Ao todo, Hederlhin teria levado sete bicicletas elétricas e uma comum. Apenas três foram recuperadas.

A polícia ainda possui duas bicicletas elétricas recuperadas que não foram identificadas. Elas estão disponíveis para devolução aos legítimos proprietários, e a polícia solicita que as vítimas façam o registro detalhado de suas bicicletas para facilitar a recuperação.

Veja imagens das bicicletas recuperadas pela polícia:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.