Homem é detido por importunação sexual em ônibus de Vitória

Essa foi a segunda vez que o suspeito foi detido, pelo mesmo motivo, este ano

Por Redação
Foto: Divulgação/GCMV

Na manhã desta quinta-feira (18), um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória após ser acusado de importunar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus em Bento Ferreira, Vitória. O homem já havia sido preso em março deste ano pelo mesmo delito

O coletivo seguia pela Avenida César Hilal quando parou em um ponto para o desembarque de passageiros. Foi nesse momento que o homem agiu, apalpando o seio da vítima enquanto ela se preparava para descer do veículo. A coordenadora Fabiana, da Guarda Civil Municipal de Vitória, relatou que a vítima estava “extremamente fragilizada, chorando muito e assustada”, expressando medo de encontrar o suspeito novamente.

Outros passageiros presenciaram a cena e imediatamente alertaram o motorista do ônibus. Ele parou o coletivo e solicitou ajuda da equipe da Guarda de Vitória, que realizava patrulhamento na área. O suspeito foi detido dentro do ônibus e levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi apresentado à autoridade competente.

A Gerente de Proteção Comunitária, Jacimara Camponez, destacou a gravidade da importunação sexual, afirmando que “esse tipo de atitude configura crime e atinge a dignidade e a liberdade das mulheres”. Ela enfatizou a importância de denunciar tais atos, tanto para responsabilizar os autores quanto para garantir o acolhimento necessário às vítimas. “Nossas equipes estão preparadas para atender essas ocorrências, sempre com o objetivo de proteger e garantir o direito das mulheres de circularem com segurança em todos os espaços da cidade”, pontuou.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.