A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação no município de São Mateus, no norte do Espírito Santo, com o objetivo de combater crimes relacionados à falsificação de moeda. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e em um imóvel rural da região.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal, no âmbito de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa especializada na produção de cédulas falsas utilizadas em golpes de estelionato, conhecido como o “golpe da mala”. Segundo as investigações, o grupo tem como base de atuação o município de São Mateus.
Durante o cumprimento dos mandados, o investigado tentou se desfazer de dois aparelhos celulares, arremessando-os pela janela. No entanto, os dispositivos foram recuperados pelos agentes, juntamente com um computador, e todos os equipamentos foram apreendidos.
O material será encaminhado à perícia, que vai analisar os dispositivos com o objetivo de identificar possíveis outros integrantes da organização criminosa.