Suspeitos de homicídio de adolescente em Viana são presos

Três homens foram detidos por envolvimento na morte do jovem; operação resultou em apreensões de drogas e munições

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Três suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Gabriel ROcha Gonçalves Pena, de 15 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (15). O jovem foi brutalmente agredido enquanto dormia em sua residência no dia 20 de abril deste ano, em Viana.

As buscas ocorreram nos bairros Vale do Sol e Nova Bethânia, em cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidas drogas, materiais para preparo e embalo de entorpecentes, balanças de precisão e dinheiro em espécie.

Segundo a delegada Suzana Garcia, chefe da DHPP de Viana, Gabriel foi agredido de forma brutal e morreu em decorrência de traumatismo craniano. Investigações indicam que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo cobrada por dívidas com integrantes de uma organização criminosa da região.

No bairro Vale do Sol, um dos suspeitos foi localizado no interior de um imóvel. Além do cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidas drogas fracionadas, duas balanças de precisão, materiais para embalo de entorpecentes, dinheiro fracionado e um carregador de pistola calibre 9mm com seis munições intactas. O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.

Em outra residência no mesmo bairro, um homem de 29 anos foi preso sem resistência. Embora nada ilícito tenha sido encontrado, dois celulares foram apreendidos. A terceira busca ocorreu no bairro Nova Bethânia, onde um terceiro investigado, também de 29 anos, já se encontrava preso desde 14 de junho. As buscas em sua residência não resultaram na apreensão de itens ilegais.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.