Um policial militar foi preso na tarde desta terça-feira (1) por suspeita de envolvimento no sequestro de Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, desaparecido desde o dia 12 de junho em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Ele é o quinto suspeito detido no caso.
De acordo com a Polícia Civil, o policial se apresentou no 13º Batalhão da Polícia Militar, após tomar conhecimento do mandado de prisão temporária expedido contra ele. Após se entregar, ele foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus. Em seguida, o militar será encaminhado ao presídio militar.
Mais cedo, na manhã desta terça-feira, outro suspeito de participação no crime foi preso. Yan Kryslan Pereira Dias, de 25 anos, foi localizado no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco. Segundo a polícia, a prisão foi possível após denúncias indicarem que o suspeito havia se mudado recentemente para o imóvel onde foi encontrado. Ele não resistiu à abordagem. Na casa, nada de ilícito foi encontrado, mas um celular foi apreendido.
Com essas duas prisões, sobe para cinco o número de detidos por envolvimento no desaparecimento do adolescente. Lázaro foi visto pela última vez no centro de São Mateus, por volta do meio-dia do dia 12 de junho. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que ele entra em um carro na região.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus sob sigilo.