O mecânico de 32 anos, esfaqueado durante um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol em Jardim Limoeiro, na Serra, na noite do último domingo (22), está internado na UTI de um hospital da Grande Vitória. O crime aconteceu enquanto ele seguia para o trabalho.
Segundo a mãe da vítima, Mirelly da Silva Soares, o jovem foi abordado por um criminoso armado com uma faca dentro do coletivo. Ele entregou os pertences, porém, ao desembarcar após o roubo, foi surpreendido com a perseguição do mesmo assaltante, que o atacou com golpes de faca na rua.
Câmeras de videomonitoramento registraram a cena de desespero: a vítima correndo com o criminoso logo atrás, até cair após ser ferida. Uma das facadas atingiu o pulmão.
A mãe do mecânico conta que não sai do hospital desde que o filho foi internado. “Pra gente que é mãe, isso dói na alma. Eu não desejo isso pra ninguém, é muito triste”, desabafou.
A vítima sofreu cinco perfurações no corpo, mas apesar da gravidade dos ferimentos, não corre risco de morte. Ainda assim, não há previsão de alta da UTI. Ele é casado, não tem filhos e mora em Serra Sede. Segundo a mãe, a empresa onde trabalha está prestando todo o suporte necessário.
“A facada perfurou o pulmão e agora eles estão drenando. A gente segue na mão do Senhor, mas ele ainda não tem previsão de alta”, conta Mirelly.
O criminoso não foi localizado e fugiu após o ataque. Outras duas mulheres também teriam sido assaltadas pelo mesmo homem na mesma noite.
Violência dentro dos ônibus preocupa
O caso expõe a crescente sensação de insegurança no transporte coletivo da Grande Vitória. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), entre janeiro e junho deste ano foram registrados 392 roubos dentro de ônibus, sendo 207 na Serra, que lidera o ranking.
As regiões mais perigosas são Carapina, Parque Residencial Laranjeiras e Jardim Limoeiro — justamente onde o mecânico foi atacado.
Vitória aparece em segundo lugar, com 93 ocorrências em 2024. Nos bairros de Bento Ferreira e Goiabeiras estão concentrados os maiores índices da capital.