Carro que pode ter sido usado em execução é achado em VV

Polícia investiga se veículo encontrado pode ter relação com a morte de empresário Wallace Borges Lovato na Praia da Costa

Por Redação
Foto: Reprodução TV SIM SBT

Um carro que pode ter sido usado pelo suspeito de assassinar o Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (10), próximo a Shopping, na região da Praia da Costa, em Vila Velha. O empresário foi morto com um tiro na cabeça, quando saía do trabalho, na tarde desta segunda (9).

De acordo com as investigações, o veículo encontrado é um Fiat Pulse, mesmo modelo que aparece em imagens de monitoramento da região do crime, no momento que o empresário foi executado. Moradores da região relataram à repórter Patrícia Battestin, da TV Sim/SBT, que o veículo encontrado estava na rua desde o final da tarde desta segunda (9).

Demandada pela reportagem a Polícia Civil não confirmou informações sobre o veículo, mas disse que o caso segue sob investigação. A suspeita é de que a placa do carro usado pelo criminoso era clonada.

“Segundo as diligências preliminares, a vítima foi alvo direto da ação criminosa, e as circunstâncias indicam que o crime foi praticado com premeditação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido”, destacou a polícia em nota.

Vídeo mostra assassino fugindo de carro

Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o empresário foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (9), na Praia da Costa, em Vila Velha. As imagens mostram o veículo da vítima, uma BMW, estacionado em uma rua próxima à empresa de Wallace. Pouco depois, um carro prata se aproxima, emparelha com o veículo da vítima e o atirador efetua dois disparos antes de fugir do local.

Testemunhas relataram que o suspeito circulava pela região desde às 14h. O crime aconteceu por volta das 17h, no momento em que Wallace deixava a empresa e se dirigia ao seu carro. Assim que ele entrou no veículo, foi surpreendido pelo atirador, que executou os disparos.

 

Segundo informações, após o ataque, amigos da vítima que estavam próximos ao local encontraram Wallace ainda com vida e acionaram uma viatura da Polícia Militar. Com a sirene ligada, a equipe policial escoltou o carro que levava o empresário até o Hospital Praia da Costa. Apesar do socorro, Wallace não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Trajetória empresarial

Wallace Borges Lovato era dono de três empresas no Espírito Santo: a Globalsys, a Sistema Atento e a Box 027 – esta última conhecida por oferecer o conceito de mini mercado autônomo, sem atendentes, no qual o próprio cliente realiza toda a compra.

Empresário foi assassinado na Praia da Costa | Foto: Divulgação

Uma das empresas divulgou uma nota lamentando a perda do empresário. “Com extremo pesar informamos o falecimento de nosso fundador, Wallace Lovato. Nesse momento de luto, seguimos prestando total suporte aos familiares, amigos e funcionários, ainda extremamente consternados com todo o ocorrido. Seguiremos acompanhando o curso das investigações e prestando todo o apoio necessário”, diz o comunicado.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.