Polícia encontra 200 kg de maconha em casa na Serra

De acordo com as investigações, a droga apreendida seria distribuída pelas cidades da Grande Vitória

Por Redação
Foto: Divulgação PCES

Cerca de 200 quilos de maconha e 250 gramas de cocaína pura foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação realizada na terça-feira (27) no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

O material foi encontrado dentro de uma casa, que segundo as investigações, funcionava como um deposito de drogas. No local, os agentes também encontraram uma balança de precisão.

A operação foi deflagrada a partir de informações repassadas ao setor de inteligência da polícia. O imóvel estava desocupado no momento da abordagem, e nenhum suspeito foi preso.

“Verificamos movimentação suspeita em uma residência que não tinha nenhum sinal de habitação, somente a droga que estava ali guardada e que seria distribuída na Grande Vitória”, destacou o delegado chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcisio Otoni.

“A gente verifica que os traficantes alugam residências em ruas normais, comuns, ao lado de outras casas, porém o imóvel servia apenas de depósito de drogas. Não havia geladeira, não havia eletrodomésticos, alimentos ou utensílios. Somente uma cama e algumas roupas para uma pessoa fazer a vigilância das drogas”, completou.

As apurações sobre o caso seguem para identificação dos responsáveis pelo material e pela logística do tráfico ligada à carga apreendida.

“O departamento já tem informações sobre as pessoas que estiveram ali e que estavam fazendo as transações dessas drogas. Sabemos que existe uma disputa do tráfico muito intensa na região de Vila Nova de Colares, mas estamos monitorando e temos feito prisões e apreensões importantes”, afirmou Otoni.

Informações sobre o caso podem ser repassadas via Disque-denúncia – 181. Não é preciso se identificar. A droga apreendida vai passar por perícia e depois será destruída.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.