Um homem de 26 anos foi preso na noite desta quarta-feira (16), em uma igreja no bairro Aribiri, em Vila Velha. Ele tinha um mandando de prisão preventiva por um crime de homicídio ocorrido em setembro de 2023.
De acordo com informações da equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, policiais receberam informações sobre a possível localização de um foragido da Justiça. A equipe se deslocou até uma igreja no bairro Aribiri, próxima também à entrada do bairro Dom João Batista.
No local, os policiais localizaram o indivíduo e constataram a existência de um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, pelo crime de homicídio consumado. Ele foi conduziu até a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde os procedimentos de praxe foram realizados. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.
“O homicídio em questão ocorreu no mês de setembro de 2023, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A vítima foi identificada como Ryan Vinicius Lourenço Ribeiro, de 19 anos, e, de acordo com a investigação, foi morto no contexto da disputa pelo controle do tráfico de drogas na região”, disse o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Daniel Fortes.