Diante do Kleber Andrade lotado, o Vasco empatou com o Volta Redonda por 2 a 2, neste sábado (1), em Cariacica, na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Dentro de campo, o atacante Pablo Vegetti foi o grande destaque do cruz-maltino ao marcar os dois gols da equipe no confronto.
O jogo teve recorde público, com 21.626 presentes, superando os 21.255 torcedores da partida contra o Volta Redonda, em fevereiro de 2024.
O segundo tempo de Vegetti foi crucial para o resultado final. O Vasco perdia o jogo até os acréscimos da segunda etapa. Foi então, que aos 48 minutos, o argentino voltou a balançar as redes. Após uma cobrança de escanteio do lateral Lucas Piton, o camisa 99 acertou um cabeceio que parou no fundo do gol.
O feito levou a torcida do Vasco à loucura nas redes sociais. Diversos torcedores do clube se declararam para o argentino. Vegetti tem sido destaque do ataque cruz-maltino desde a temporada passada, ganhando um lugar especial no coração dos torcedores.
Com o resultado na partida contra o Volta Redonda, o Vasco voltou a somar 1 ponto no Campeonato Carioca. Este foi o quarto empate da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille na competição estadual. Até o momento, o clube se mantém na segunda colocação do torneio.
O Vasco volta a campo pelo Cariocão na próxima quarta-feira (5). Na ocasião, o clube irá enfrentar o Fluminense, pela 8ª rodada do torneio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será o primeiro clássico da equipe cruzmaltina na temporada.
Veja também: