ferido na coxa
Furto frustrado
Acionada por dono de empresa, a PM de Colatina flagrou um funcionário de cerâmica furtando 48 kg de cobre
Escrito por Redação em 19 de fevereiro de 2026
Furto de fios de cobre é impedido. A Polícia Militar de Colatina flagrou um funcionário da Cerâmica Gatti que estava furtando cerca de 48 quilos de fios de cobre, além de máquina da própria empresa em que trabalha. Ao ser interceptado em Itapina, na manhã dessa quarta-feira (18), o suspeito, identificado como Edelvan Jesus do Carmo, confessou o furto.
A PM foi acionada por um dos sócios da empresa, Jamil Geraldo Gatti, dando conta de que ao chegarem para trabalhar nessa manhã, os funcionários da cerâmica – que fica localizada na Rodovia Armando Martinelli, próximo à localidade de Duas Vendinhas, na zona rural de Colatina – , constataram que vários objetos estavam danificados, indicando furto.
Relatou ainda o sócio da empresa, que como também é dono de outra indústria de cerâmica em Aimorés (MG), havia combinado no dia anterior com o funcionário Edelvan (que presta serviço para as duas empesas), que viajariam juntos para Aimorés nessa quarta-feira. Ocorre que logo verificou a ausência do empregado e foi informado de que ele já havia seguido para Aimorés, de carona com um motorista da empresa. Diante disso, e da suspeita do furto, o empresário entrou em contato com o motorista e solicitou que aguardasse no distrito de Itapina.
Ao chegar ao ponto combinado e realizar a verificação no porta-malas do veículo, foram identificados materiais pertencentes à empresa, momento em que também foi acionado apoio policial mineiro para buscas na empresa em Aimorés, onde também foram achados fios de cobre cortados. Durante a abordagem, a PM encontrou aproximadamente 48 kg de cobre, máquina esmerilhadeira, celular e uma bucha de maconha de 10 gramas.
O funcionário foi preso, sendo conduzido com o material apreendido à 15ª Delegacia Regional de Colatina. Ao ser questionado sobre o material encontrado no carro, Edelvan, segundo a PM, admitiu ter furtado e disse que também planejava desmontar o transformador da empresa em Aimorés para furtar cobre e vender em um ferro velho daquela cidade.
Motorista é flagrado dirigindo usando cabo de vassoura para acionar pedais no ES