Segurança

Jaguaré: município ganha Companhia Independente da Polícia Militar

 

Um evento solene marcou a inauguração da 18ª Cia Independente de Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (24), no município de Jaguaré. O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, dentre outras autoridades civis e militares.

O governador Casagrande destacou que a criação da Companhia Independente de Jaguaré vai proporcionar uma melhor articulação estratégica e uma “forte presença da Polícia Militar no município”. Também falou das dificuldades encontradas no início da sua gestão em comparação com o Estado do Espírito Santo atual, sendo este o único da federação que possui um fundo soberano, possuindo a melhor gestão fiscal do Brasil. O governador comentou ainda sobre os avanços na área de segurança pública com a aplicação do programa Estado Presente, que, segundo destacou, promoveu uma diminuição nos índices criminais no Espírito Santo.

Comandante destacou atenção do Governo do Estado para com a PM e a segurança pública

O coronel Douglas Caus falou sobre a diminuição dos índices criminais no Estado durante a gestão do governador Renato Casagrande e chamou a atenção para os investimentos que estão sendo realizados na Polícia Militar pelo governo do Estado na forma de equipamentos e armamentos modernos, assim como na renovação da frota de viaturas. O coronel Caus  também falou da implementação do TCO no âmbito da Polícia Militar, que, segundo ele, vem gerando celeridade no atendimento das ocorrências policiais e promovendo gestão de custos, assim como aumentando a permanência da viatura no local de patrulhamento, visto evitar deslocamentos até as unidades de polícia judiciária, por vezes muito distantes do local de atendimento da ocorrência.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Ramalho, lembrou que o governo está promovendo a reposição do efetivo de policiais militares e civis por meio de concursos públicos, assim como desenvolvendo projetos que objetivam a otimização da segurança pública no Estado do Espírito Santo.