Érica Neves toma posse e anuncia novo tempo na OAB-ES

A cerimônia contou com a presença de autoridades do judiciário, lideranças políticas e representantes da advocacia

Por Redação

A OAB-ES inicia um novo ciclo sob a liderança de Érica Neves, a primeira mulher a presidir a instituição. Durante a cerimônia de posse, realizada nesta terça-feira (11), em Vitória, ela destacou o compromisso com uma gestão mais inclusiva, atenta às demandas da advocacia e com forte posicionamento sobre temas de interesse da sociedade.

“Assumi o compromisso de trazer um novo olhar para a Ordem, com a sensibilidade e a firmeza que as mulheres sabem ter. Vamos abrir as portas da OAB para todos, atuando com protagonismo e responsabilidade social”, afirmou Érica.

Além da presidente, foram empossados Carlos Augusto da Motta Leal (vice-presidente), Eduardo Santos Sarlo (secretário-geral), Camila Brunhara Biaziti Heleal (secretária-geral adjunta) e José Antônio Neffa Junior (tesoureiro). A solenidade foi conduzida por Christina Cordeiro, diretora da OAB Nacional e conselheira federal da OAB-ES.

A nova presidente ressaltou que sua gestão fortalecerá a atuação da OAB-ES nos debates que impactam a sociedade, sempre em defesa da advocacia e da democracia. “Não seremos meros espectadores dos desafios do nosso tempo, mas protagonistas na construção de soluções para a cidadania, a justiça e o Estado Democrático de Direito”, disse.

Outro compromisso reafirmado foi a defesa das prerrogativas da advocacia. Érica anunciou que a sustentação oral nos tribunais seguirá garantida de forma presencial e ao vivo, sendo a gravação uma alternativa opcional. “Vídeo gravado não é sustentação oral. Esse direito precisa ser preservado”, enfatizou.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do judiciário, lideranças políticas e representantes da advocacia.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.