Confronto em bairro de Cariacica termina com três baleados

Segundo a polícia, feridos tem envolvimento com tráfico de drogas e foram levados para o hospital sob escolta

Por Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Três pessoas foram baleadas durante um confronto entre suspeitos de tráfico e policiais, na região do Campo do Apollo, em Flexal II, Cariacica, na noite desta sexta-feira (31).

De acordo com a polícia, uma equipe realizava um patrulhamento no bairro, quando os militares avistaram quatro homens armados e uma mulher carregando uma sacola, vendendo drogas. Ainda segundo a polícia, ao serem notados, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram.

Durante o confronto, dois indivíduos fugiram para a área de mangue, enquanto os outros dois permaneceram atirando. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi detido enquanto tentava escapar.

Com ele havia uma pistola calibre 9mm com um carregador alongado já descarregado, um carregador com 15 munições e 1.664 pinos de cocaína.

No momento da abordagem, os militares verificaram que o homem estava baleado e solicitaram apoio de outras viaturas, que ajudaram no socorro do suspeito ao Pronto Atendimento de Alto Lage.

Mulher baleada

Logo após encontrar um dos suspeitos, os militares encontraram a mulher que havia sido vista anteriormente segurando uma sacola e fugindo durante a abordagem.

De acordo com a polícia, ela estava caída próximo ao mangue, com ferimentos de arma de fogo. Ao lado dela foi encontrada a sacola contendo 495 pedras de crack.

“A mulher, 31 anos, assumiu que as drogas estavam sob sua responsabilidade para o tráfico. Ela também foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Alto Lage”, explicou a PM.

Policiais alegam que foram agredidos

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar disse que enquanto as equipes estavam no bairro, populares no entorno do Campo do Apollo começaram a aglomerar e hostilizar os policiais, arremessando objetos contra eles.

” Durante o controle do tumulto, uma mulher de 30 anos desobedeceu as ordens de afastamento e agrediu fisicamente um policial, chegando a causar danos no equipamento de comunicação da PM. Para conter a agressão, um dos militares realizou um disparo de bala de borracha na direção da mulher, que foi detida e levada ao PA”, diz a nota.

Os três suspeitos foram transferidos para o Hospital de Urgência e Emergência em Vitória, onde ficaram sob escolta policial.

Prisões

A mulher de 30 anos foi atendida e depois de receber alta médica, foi levada para a 4ª Regional de Cariacica. Ela já foi encaminhada ao presídio e vai responder por resistência, desobediência e desacato.

A outra mulher, de 31 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, já o homem, de 20 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos serão encaminhados ao sistema prisional, assim que receberem alta médica.

Saldo de apreensões

No total, foram apreendidas no bairro uma pistola calibre 9mm, 495 pedras de crack, 1.664 pinos de cocaína, 85 frascos de loló, 37 unidades de “pack”, 152 buchas de maconha, três rádios comunicadores e 16 munições. O material foi entregue na delegacia.

Prisões e apreensões durante a tarde

Antes do confronto, a Polícia Militar esteve na região do Campo do Apollo, durante a tarde desta sexta-feira (31), e fez uma grande apreensão de drogas e armas. Três suspeitos de tráfico foram presos.

Com os criminosos, foram apreendidos uma pistola de fabricação turca, calibre 9mm, e 43 tabletes de maconha, representando um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil para o crime organizado.

Um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto e era apontado como um dos líderes do tráfico na região, atuando para a facção criminosa TCP.

Foto: Divulgação PCES

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.