Ramon Rocha Antônio, de 27 anos, suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, foi preso na noite desta segunda-feira (19).
Militares da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo na Rua Índio Carajás, na mesma região. Segundo a PM, o tiroteio teria ocorrido em razão de uma disputa entre as facções criminosas Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na região, e o Primeiro Comando de Vitória (PCV).
No local, a equipe recebeu a denúncia de que o suposto líder do tráfico estaria escondido em uma residência. Os militares foram até o endereço informado e avistaram um homem armado com uma pistola.
De acordo com a polícia, o suspeito tentou se desfazer da arma e não obedeceu às ordens de abordagem, oferecendo resistência. A residência onde ele estava possuía câmeras de monitoramento, que, segundo os policiais, eram utilizadas para acompanhar a aproximação de viaturas policiais ou a movimentação de criminosos rivais.
Após a abordagem, os militares conseguiram imobilizar o homem. Ainda segundo a PM, ele possui diversas passagens pela Justiça e é apontado como uma das lideranças do TCP em Vila Velha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional do município.

Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam uma sacola contendo unidades de maconha, haxixe e cocaína, além de um revólver calibre 38, municiado
Em nota, a Polícia Civil informou que Ramon foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.





