Temporal alaga ruas e causa transtornos em Castelo

Volume acumulado passou de 70 milímetros

Por Redação
Ruas ficaram completamente alagadas em Castelo | Redes Sociais

A cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo, foi atingida por uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (19), que causou alagamentos em diferentes regiões do município. Em um intervalo curto de tempo, o volume acumulado passou de 70 milímetros, índice considerado elevado e suficiente para provocar transtornos.

Moradores relataram que a água avançou rapidamente. Em alguns pontos, o acúmulo invadiu calçadas e chegou a atingir residências e estabelecimentos comerciais. Imagens e vídeos divulgados nas redes sociais mostram vias completamente tomadas pela água. Veja:

Equipes da Defesa Civil municipal e da Secretaria de Obras seguem atuando no monitoramento das áreas mais vulneráveis e no atendimento às ocorrências registradas ao longo do temporal.

O Espírito Santo está em alerta de tempo severo, principalmente nesta terça-feira (20) e quarta (21). Segundo a Defesa Civil estadual, o volume de chuva esperado para apenas 48 horas pode ultrapassar o que normalmente chove durante todo um mês em grande parte do território capixaba.

Saiba mais:

Em 48 horas, chuva pode ultrapassar volume mensal no ES

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.