Criança de 6 anos morre após se afogar em piscina no Caparaó

Fatalidade aconteceu durante uma confraternização de uma igreja

Por Redação
Foto: Divulgação

Uma criança de 6 anos, identificada como Helem Roque, morreu após se afogar em uma piscina na tarde desta segunda-feira (12), no município de Irupi, no Caparaó Capixaba. O caso aconteceu durante uma confraternização de uma igreja, realizada na região de São José de Irupi.

Segundo relato dos pais à Polícia Militar, a família participava do evento em um espaço que possuía piscina. Em determinado momento, os participantes foram convidados a deixar a área da piscina para participar de uma brincadeira em outro local do ambiente. Durante a atividade, o casal percebeu a ausência de uma das filhas e iniciou a procura.

A menina foi encontrada dentro da piscina, inconsciente. Amigos que estavam no local retiraram a criança da água e tentaram prestar socorro, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas ela não reagiu.

A criança foi levada por meios próprios ao Pronto Atendimento de Ibatiba, onde a equipe médica confirmou a morte.

Ainda de acordo com os pais, a suspeita é de que a menina tenha saído sozinha para voltar a brincar na piscina, sem que os responsáveis percebessem, o que teria resultado no afogamento.

O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Venda Nova do Imigrante, onde passou por necropsia e, posteriormente, foi liberado para a família.

A Polícia Civil informou que os pais foram levados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde prestaram depoimento e foram liberados. As circunstâncias da morte serão apuradas pela Delegacia de Polícia de Irupi.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.