O homem suspeito de atropelar e matar Gabriel dos Santos Felberg, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (9) no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha. O crime ocorreu em 29 de novembro do ano passado, no bairro Marcílio Dias II, em Conceição da Barra.
Segundo a Polícia Civil, Kevin Lopes Fagundes, de 29 anos, apontado como motorista do veículo, foi localizado após informações do setor de inteligência indicarem seu paradeiro. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pelo Juízo da 2ª Vara de Conceição da Barra.
Os policiais se dirigiram ao endereço indicado e foram recebidos por familiares do suspeito, que confirmaram sua presença no imóvel. Kevin foi localizado em um dos quartos, preso sem oferecer resistência e conduzido à sede da DHPP Serra para os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso
Gabriel morreu após ser atropelado por um veículo durante uma discussão com o motorista. De acordo com a Polícia Militar, moradores e transeuntes relataram que o condutor se aproximou da vítima, que estava em uma bicicleta, proferiu palavras e avançou com o carro sobre ela, arrastando-a por cerca de sete metros. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Relatos indicam que Gabriel estava na casa do irmão assistindo a um jogo da Libertadores quando saiu com a namorada para comprar bebidas. No local, a mulher ficou em frente a uma distribuidora segurando as bicicletas, quando um Fiat Mobi branco colidiu com elas, derrubando-as. Gabriel então perseguiu o motorista para pedir explicações, iniciando a discussão.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Gabriel e o encaminhou ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, mas ele não resistiu aos ferimentos.





