Grupo tira carro estacionado à força durante evento no ES

As imagens mostram que o grupo era orientado por uma pessoa que estava em cima do trio elétrico; dono do carro diz que prejuízo foi grande

Por Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um carro que estava estacionado na orla de Itaipava, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi retirado à força por uma multidão para permitir a passagem de um trio elétrico no último domingo (4). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que várias pessoas cercam o veículo e o levantam até liberar a via.

As imagens mostram que o grupo era orientado por uma pessoa que estava em cima do trio elétrico. Em coro, os participantes contavam de um a três para erguer o carro e colocá-lo em outro ponto da rua. Em determinado momento, uma pessoa chega a passar por cima do veículo. Enquanto a tentativa de remoção acontecia, outras pessoas comemoravam e incentivavam a ação.

“Pessoal, não vamos quebrar o carro! 1, 2, 3.. agora falta só a frente. De novo… vamos fazer um negócio organizado porque aqui em Itapemirim vocês são educados”, dizia a pessoa que comandava o grupo.

Nas redes sociais, Paulo Ricardo, proprietário do veículo que é comerciante, divulgou um vídeo lamentando o ocorrido. Ele contou que havia estacionado o carro para trabalhar em uma feira que funciona durante o verão na cidade e afirmou que não havia qualquer aviso no local.

“A galera vandalizou o meu carro. Não tinha placa que era proibido estacionar na via, não tinha nenhum informativo lá. Eles arrastaram meu carro, amassaram meu carro, danificaram. Tô muito triste”, disse.

Em outro vídeo, o comerciante relatou que só percebeu os danos ao sair do trabalho e encontrar o carro avariado, sem saber o que havia acontecido. Segundo ele, apenas depois teve acesso às imagens que mostram a retirada do veículo. O dono também afirmou que outros carros estavam estacionados na mesma rua, mas só o dele foi prejudicado.

Prejuízo

Nas redes sociais da Prefeitura de Itapemirim há uma publicação informando que, aos domingos, das 13h às 22h, é proibido estacionar na orla da praia por causa da programação do Verão Itapemirim 2026. Segundo o comunicado, “Veículos em desacordo estarão sujeitos a guincho”. Porém, em conversa com o Sim Notícias, Paulo alega que no local não existia nenhuma sinalização proibindo o estacionamento.

Ainda de acordo com o comerciante, que tem uma loja de facas, o carro teve o teto e o capô amassado, faróis e para-choque quebrados. “Deve ficar em R$ 20 mil para consertar”, lamentou.

Até a última atualização desta reportagem, a Prefeitura de Itapemirim não havia se manifestado oficialmente sobre o caso. Procurada, a Polícia Militar também não informou se alguma equipe foi acionada no momento da ocorrência.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.