PM apreende mais de 200 pés de maconha em casa em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar, imóvel tinha estrutura completa com iluminação, ventilação e ar-condicionado para o cultivo da droga

Por Redação
Foto: Reprodução

A Polícia Militar apreendeu mais de 200 pés de maconha em uma residência localizada no bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, na madrugada desta terça-feira (30). Um jovem de 21 anos, apontado como responsável pelo cultivo da droga, foi detido.

De acordo com a corporação, militares do serviço reservado do 4º Batalhão receberam informações de que um suspeito mantinha, de forma ilegal, uma plantação de maconha em um imóvel da região. As informações foram repassadas à equipe da 13ª Companhia Independente, responsável pelo patrulhamento no local.

Durante a ação, os policiais se dividiram em duas equipes. Uma delas foi até a residência onde estavam os pés de maconha e, ao desembarcarem das viaturas, perceberam que o imóvel possuía proteções de borracha nas grades externas, o que dificultava a visualização da área interna.

A outra equipe seguiu até o endereço indicado pelo serviço de inteligência, na Avenida Tatuí, também no bairro Ponta da Fruta, onde localizou o suspeito responsável pelo imóvel.

No local da plantação, além dos mais de 200 pés de maconha, os militares apreenderam 14 painéis de LED, um exaustor e cerca de quatro quilos da droga do tipo “ice”, que possui alto teor de THC. Esse tipo de entorpecente é extraído a partir da flor da cannabis e possui valor de mercado superior ao da maconha tradicional.

Ainda segundo a PM, todos os cômodos da residência estavam adaptados com estrutura de ar-condicionado, ventilação e iluminação artificial, com diversas plantas distribuídas por todo o imóvel.

A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso será investigado.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.