Na última sexta-feira (19), cinco suspeitos foram detidos e um adolescente foi apreendido em uma operação conjunta das Polícias em Conceição da Barra. Além das detenções, foram apreendidas armas, drogas e equipamentos eletrônicos. O objetivo da operação é desarticular grupos envolvidos em homicídios qualificados, tentativas de assassinato e tráfico de drogas.
A delegada Geyce Narciza, titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, informou que os alvos da operação eram dois homens, de 34 e 42 anos, que foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Eles são investigados pela participação em um homicídio consumado e outro tentado na região. “A operação também focou na infraestrutura do tráfico. Cumprimos 12 mandados de busca e apreensão em residências de investigados que mantinham ligação direta com os executores dos homicídios”, explicou a delegada.
As buscas resultaram na apreensão de um arsenal significativo de material ilícito. Em uma das residências, um homem de 52 anos reagiu à ordem de prisão e foi encontrado com um revólver calibre .38 e seis munições, resultando em sua prisão em flagrante. Em outra casa, uma mulher de 51 anos foi detida após confessar a guarda de um revólver calibre .38, uma espingarda de fabricação caseira e munições, alegando que os itens pertenciam ao esposo, que está hospitalizado.
A operação também teve foco no tráfico de drogas. Em um quarto de um adolescente de 17 anos, os policiais encontraram 15 pinos de cocaína escondidos em uma sapateira. O menor confessou que estava comercializando entorpecentes na região, e um homem de 41 anos, responsável pelo imóvel, também foi detido.
No total, as equipes apreenderam quatro armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm com mira a laser e uma espingarda caseira, além de mais de 1 quilo de maconha, porções de cocaína, três balanças de precisão, máquinas de cartão, diversos aparelhos celulares, notebooks e munições.
A operação mobilizou 73 policiais e utilizou 24 viaturas. Com o cumprimento de mandados e as prisões em flagrante, cinco pessoas foram retiradas de circulação. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional para os procedimentos legais cabíveis, com os presos sendo posteriormente transferidos ao sistema prisional.





