Mulher que quebrou imagens em igreja é detida em Vitória

Suspeita foi localizada um dia depois após divulgação de imagens do vandalismo

Por Redação

A mulher filmada quebrando imagens religiosas na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, foi detida na tarde desta sexta (12). Ela foi localizada no bairro Santa Helena e encaminhada à delegacia após ser identificada por policiais.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita prestou esclarecimentos e foi liberada. A corporação destacou que a legislação brasileira prevê a prisão de suspeitos apenas em casos de flagrante delito ou mediante mandado judicial. “No caso em questão, nenhuma dessas situações se configurou. O caso segue sob investigação”, informou a nota.

Publicações recentes nas redes sociais da suspeita mostram que ela está envolvida em uma disputa pela guarda de uma criança. Nos textos, ela afirma que enfrenta conflitos relacionados à filha e relata dificuldades no processo.

Publicação feita no Facebook. Foto: Reprodução

Em conversa com a equipe de reportagem da TV Sim/SBT, a mulher declarou que “o pai estava com a filha” e disse que não sabe “onde eles estão”. As afirmações são dela e fazem parte das manifestações públicas que viralizaram após o caso.

Igreja registrou ocorrência

A Arquidiocese de Vitória informou que nenhum objeto foi roubado e que registrou boletim de ocorrência após a depredação. Dom Ângelo Mezzari acompanha o caso desde o início.

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.