Vídeo flagra mulher vandalizando igreja em Vitória; assista

Polícia pede ajuda para localizar suspeita

Por Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo está pedindo ajuda da população para identificar a mulher que quebrou imagens sacras e objetos litúrgicos dentro da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória. O ataque aconteceu na tarde desta quinta-feira (11).

Nas imagens divulgadas pela polícia é possível ver que a mulher age rápido. Ela se aproxima do altar e joga as imagens no chão. Em seguida, ela sai da igreja e, desde então, não foi mais localizada.

Veja como foi:

Imagens quebradas e objetos espalhados

Registros feitos logo após o ataque mostram imagens sacras destruídas e espalhadas pelo chão, inclusive próximas ao altar. Bíblias, velas e outros itens religiosos também foram danificados.

A Guarda Civil Municipal informou que equipes buscaram a suspeita na região, mas ninguém foi localizado até o momento.

Comunidade abalada

A Arquidiocese de Vitória informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que o arcebispo, dom Ângelo Mezzari, acompanha o caso e orienta os procedimentos. Durante a investigação, as celebrações serão transferidas para o salão paroquial.

Nas redes sociais, a administração da paróquia lamentou a destruição e pediu união da comunidade em oração: “Nossa igreja foi profanada. Diante dessa dor tão profunda, queremos nos unir como família para reparar o Coração de Jesus e consolar o Imaculado Coração de Maria […] Que o Senhor transforme esta dor em graça e fortaleça nossa comunidade.”

Déuncias

Segundo o 3º Distrito Policial de Vitória, informações que possam ajudar na identificação da suspeita podem ser enviadas por mensagem para o telefone (27) 3198-7995 ou repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.