Raio mata 29 bovinos após temporal no Noroeste do ES

Os animais estavam agrupados no pasto quando um raio atingiu a propriedade durante o temporal na noite desta quarta-feira (3)

Por Redação

Um raio atingiu um pasto de uma fazenda na noite de quarta-feira (3) e provocou a morte de 29 bovinos na região de Barra do Itá, próximo ao distrito de Vila Paulista, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. O episódio ocorreu durante um forte temporal que atingiu a área.

Segundo informações apuradas nesta quinta-feira (4), os animais se encontravam muito próximos uns dos outros no momento da descarga elétrica, o que contribuiu para o alto número de mortes. O proprietário da fazenda, identificado como senhor Almir, relatou ao site Clube FM que o prejuízo ultrapassa R$ 100 mil. Ele informou ainda que cada boi tinha, em média, peso superior a 10 arrobas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso aconteceu após um forte temporal atingir vários municípios capixabas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, três municípios ultrapassaram a marca de 100 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Esses volumes são considerados muito elevados para um intervalo tão curto e ajudam a explicar a quantidade de ocorrências registradas entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (4).

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.