Uma mulher de 33 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (2) após ser flagrada em uma distribuidora de bebidas em Maruípe, em Vitória, acompanhada da filha de 11 anos. Testemunhas relataram à Polícia Militar que a mulher estaria oferecendo a criança a homens em troca de dinheiro. A suspeita negou as acusações.
Segundo o marido da mulher, que conversou com a reportagem da TV Sim/SBT, os dois vivem juntos há 12 anos, mas a menina não é filha dele. Ele contou que chegou do trabalho cansado e tomou uma cerveja com a esposa. Por volta das 23h40, ela decidiu sair de casa levando a filha.
A família mora na região da Grande São Pedro, mas mãe e filha atravessaram a cidade até chegar à distribuidora em Maruípe. No local, havia sujeira e pinos usados para venda de drogas, segundo apuração da reportagem.
Testemunhas chamaram a polícia
Pessoas que estavam no estabelecimento disseram que a mulher estaria pedindo dinheiro para comprar drogas, e que o comportamento dela chamou atenção. As pessoas acionaram a Polícia Militar.
O marido afirmou que a esposa tem histórico de dependência de álcool, crack e cocaína e que ela já perdeu a guarda de outras duas filhas, que vivem com a irmã dela. O casal morou em Minas Gerais e está no Espírito Santo há pouco mais de um mês.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que a menina estava com fome. Eles compraram comida para a criança antes de encaminhá-la ao Conselho Tutelar, que assumiu o caso.
Na viatura, a mulher negou que tenha oferecido a filha a outras pessoas.
Em nota, o Conselho Tutelar informou que serão aplicadas as medidas de proteção cabíveis, que podem incluir A reintegração da criança a familiares responsáveis, ou acolhimento institucional, caso seja necessário.
A Polícia Civil disse que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência serão divulgadas informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
* Com informações de Arleson Schneider, da TV SIM SBT





